domingo, 31 de maio de 2009

Vapt Vupt Slz



· Dizer que Renato Russo é um dos maiores ídolos do rock brazuca, seria como dizer que político é corrupto, ou seja, um pleonasmo. No ano em que se completará 12 anos da morte do ex-líder da Legião Urbana, o jornalista brasiliense Carlos Marcelo lançará a obra literária "Renato Russo - O Filho da Revolução", nacionalmente no dia 2 de junho e é resultado de uma acurada apuração da vida de um dos maiores artistas que a história recente do Brasil viu surgir. A biografia traz vários fatos inéditos sobre o compositor. A vivência do músico na capital controlada pelos militares é pela primeira vez reconstituída em detalhes. Letras inéditas e documentos descobertos pelo autor revelam aspectos pouco conhecidos da trajetória do artista: paixões, angústias, sonhos e confissões. A obra conta com mais de cem entrevistas, incluindo depoimentos de Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro-Preto, Herbert Vianna, Millôr Fernandes, Ney Matogrosso, Tony Bellotto e vários amigos anônimos.







· Se você pensa que já ouviu de tudo se prepare para esta: Um ladrão nos Estados Unidos foi preso só de fio dental. Larry Stephen Moore II foi levado para a cadeia do condado de Anderson acusado de arrombamento, roubo e vandalismo. O Piradão para sair do xilindró terá de pagar U$S 65 mil, concerteza sem calcinhas ou lingeries.






· Para a galera que curte boa música e cinema, não perca o longa ‘Jonas Brothers 3D’ que estreou na última sexta-feira, 29 de maio. Em ‘Jonas Brothers 3D’ você adentrará ao universo da banda teen do momento ‘Jonas Brothers’, visitando os bastidores e entrando literalmente no show dos rapazes. Em São Luís o longa está na Sala 3D do Box Cinemas: 13h15 (exceto terça e quinta), 15h10, 17h10, 19h10 e 21h10.



Confira no Cine Nativus, o trailer do longa e uma seleção especial de Clipes da Banda.




· ”Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem”. (Irvin D. Yalom)

Clique nas imagens para baixar o livros.


O romance de estréia de Irvin Yalom, psicoterapeuta e professor de psiquiatria na Universidade de Stanford, combina personagens reais da Europa do fim do século XIX com ficção. Trata do encontro entre Nietzsche, Freud e Josef Bauer. Lou Salomé promove um encontro entre o médico Bauer e Nietzsche, pois o filósofo sofre de um mal desconhecido. O encontro entre a psicanálise, a filosofia e a literatura torna-se inevitável neste romance inteligente.


O diagnóstico de um câncer maligno força o renomado psiquiatra Julius Hertzfeld a fazer um balanço de sua vida e de seu trabalho. A depressão e a tristeza dá lugar à vontade em rever pacientes antigos e à pergunta: será que seu trabalho fez alguma diferença na vida dessas pessoas? Neste novo romance do psiquiatra e escritor de best-sellers Irvin D. Yalom, o leitor irá acompanhar um embate emocionante entre pacientes e terapeuta, em que cada um expõe seus medos, defesas e fraquezas e aprendem a serem mais humanos e felizes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário