sábado, 16 de maio de 2009

Perfil Nativus


Paulo Coelho


O escritor Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, lá passou sua infância em meio a traquinagens colossais, entre várias leituras e sua paixão ou lenda pessoal como queiram colocar à “escrita”. Desde muito cedo o escritor descobriu o que realmente queria para sua vida, e para conquistar tamanho desafio, ele desceu aos subterrâneos até reencontrar a luz.
Falar sobre Paulo Coelho é como diz Fernando Morais, seu biografo, “é como escrever uma grande obra de ficção que nenhum autor conseguiria fazer”. São mais de 10 livros em sua carreira literária, sendo o “Alquimista” sua mais famosa obra. Autor de mais de 100 milhões de exemplares vendidos não é para qualquer um e imagine ser o autor mais traduzido do mundo, até mais do que o clássico autor inglês William Shakespeare. Seus temas variam muito de romances de busca até dramas em manicômios, mas concerteza o que permeia toda a obra de Paulo e a eterna busca de si mesmo, ou como o autor diz, sua lenda pessoal. Muitos não entendem ou apenas criticam o autor por não compreender o motivo de tanto sucesso, o que não sabem é que Paulo usa de uma linguagem pura e sem rodeios, como fazem alguns autores tentando serem interessantes, só tentando, e o amor sentimento universal sempre está em sua literatura.



Obras

(Para baixar os livros clique nas Imagens)
O Alquimista



O Jovem Santiago já faz parte do panteon de personagens clássicos da literatura mundial. O Alquimista narra suas aventuras em busca de um enorme tesouro, que o fará percorrer uma longa distância em busca de si mesmo. Nesse livro estão termos que mais tarde seriam imortalizados no imaginário dos fãs de Paulo Coelho como "Lenda Pessoal" e " Magia".





O Vencedor está só


A história se passa nas 24 horas de um dia no Festival de Cannes. Entre os personagens, um costureiro, uma modelo e um serial killer. Um thriller cuja ação se desenvolve em menos de 24 horas, e que se lê de um só fôlego.O protagonista é Igor Dalev, um russo que transforma sua obsessão pela ex-mulher em uma trilha de assassinatos. Com o ambiente luxuoso de estilistas e artistas ao fundo de sua trama, Paulo Coelho busca montar uma crítica ao materialismo e a permissividade.



O DIÁRIO DE UM MAGO


"Assim como em SÃO THIAGO, a fé e o entusiasmo são transparentes em PAULO COELHO. Quando o conheci, não podia imaginar que alguém ainda me pudesse abrir um universo inteiramente novo. Ma assim como o amor aos 16, e a filosofia aos 20 anos, PAULO COELHO me ensinou que o mundo era muito, mas muito maior do que eu poderia acreditar. Para descobrir o que está escondido, ele me mostrou que era preciso aliar uma lógica severa a uma extraordinária lucidez intuitiva. O sagrado que inspira o mago se aplica ao discernimento da realidade".


CLÁUDIA CASTELO BRANCO


Nesta auto-biografia, Paulo Coelho retraça sua jornada pelo estranho Caminho de Santiago.



Nenhum comentário:

Postar um comentário