domingo, 24 de maio de 2009

Vapt Vupt Slz



· Despertou á atenção dos participantes do tradicional Festival de Cannes o longa 'The imaginarium of doctor Parnassus' que é última produção do ator Heath Ledger. Pois as cenas que sobraram para serem gravadas, foram divididas entre amigos do ator, como o sombrio Johnny Depp que vive umas das máscaras do personagem deixado por Ledger.





· Ainda sobre Cannes, outro que promete causar polêmica é o famigerado longa do visceral Quentin Tarantino, “Bastard Inglorious”, que conta a história de um grupo de americanos judeus que matam nazistas das mais cruéis maneiras possíveis, um verdadeiro banho de sangue a lá Tarantino. Vale lembrar que o filme é estrelado pelo astro Brad Pitt.








Confira no Cine Nativus Os trailers dos filmes citados aqui no VapVupt



· O novo site do cantor Nando Reis estreou nessa semana com novos espaços, como sessão de fotos e vídeos, além de maior interatividade com os fãs. Além disso, Nando estreou novas páginas na internet, como um perfil próprio no site de relacionamentos ORKUT e um miniblog no Twitter, é a invasão ruiva à internet.









· Uma gordinha sem vergonha deu um desfalque de 120 mil libras (R$ 385 mil) em sua família para financiar farras luxuosas com seu amante na Inglaterra. Fiona Gibson, que lembra muito a mulher do Shrek, fingia ir trabalhar todos os dias, chegando até a dizer que estava viajando a negócios, no entanto passava os dias com o louco do seu amante entre hotéis luxuosos e tratamentos de beleza, que concerteza não deram certo.






· “De homem a homem verdadeiro, o caminho passa pelo homem louco.” (Michel Foucault)




A medicina, a psiquiatria, a justiça, a geografia, o corpo, a sexualidade, o papel dos intelectuais e o Estado são analisados por Foucault em vários artigos, entrevistas e conferências reunidos neste livro. Todos os textos têm como tema central a questão do poder nas sociedades capitalistas - sua natureza, seu exercício em instituições, sua relação com a produção da verdade e as resistências que suscita. O método genealógico desenvolvido por Foucault evidencia a existência de formas de exercício do poder diferentes do Estado e indispensáveis à sua sustentação e atuação eficaz.



Criminalidade e Deliquência em confronto com a repressão e a punição. Este é o tema do livro que apresenta um estudo cientifico sobre a legislação penal e os métodos adotados pelos poderes públicos para punir os que praticam alguma modalidade de crime, desde os séculos passados até os tempos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário