domingo, 10 de maio de 2009

Vapt Vupt Slz



· O Ator Keanu Reeves vai estrelar a nova versão para o cinema da clássica história Dr. Jekyll e Sr. Hyde (O médico e o monstro) de Robert Louis Stevenson. O filme, que têm como produtora a Universal se chamará “Jekyll” e terá roteiro de Justin Haythe, de “Apenas um Sonho”.








· Entre os dias 18 a 22 de maio acontecerá o I Colóquio Nietzsche- Do Crepúsculo à Aurora no Auditório B do Centro de Ciências Humanas (CCH) na UFMA. O Colóquio que é uma realização do Grupo de Estudos Hermenêutica e Literatura tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no C.A. de Filosofia ao custo de R$5,00.









· Estreou na última sexta-feira dia 08 de maio, a nova versão da série Jornadas nas Estrelas. Esse novo longa promete agradar tantos os fãs da série, quanto aos desconhecedores da obra “videográfica”. O longa têm como diretor J.J. Abrams, famoso criador da série “Lost” e diretor de “Missão Impossível 3”.





O trailer do polêmico filme de Aluízio Abranches, ”Do Começo ao Fim”(clique e veja o trailer), já caiu na net e, em apenas um dia de circulação, já foi visto mais de 25 mil vezes. Ainda sem data de estréia, o longa brasileiro retrata a delicada relação entre dois irmãos que são muitos próximos quando crianças e, na vida adulta, acabam vivendo uma grande paixão. O elenco do filme conta com Júlia Lemmertz e Fábio Assunção, como pais dos meninos.
Confira o Trailer no Cine Nativus em nossa barra lateral direita








  • · Parabéns a todas as mães, mas lembrem-se todos os dias são seus.




· “Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.” (Friedrich Nietzsche)
Se quiser saber o pouco mais sobre Nietzsche assista o Especial Café Filosófico clicando AQUI .

  • O Anticristo foi redigido em 1888, mas Nietzsche não chegou a acompanhar a publicação, pois, como se sabe, ficou demente no início de 1889. A obra saiu apenas em 1895, editada por sua irmã, que expurgou algumas passagens.Em quase todos os seus livros Nietzsche discute a religião e a moral cristãs, mas é em O Anticristoque essa discussão alcança a forma mais desinibida e polêmica. Ele faz uma reinterpretação do cristianismo inicial, distinguindo entre o que teria sido Jesus de Nazaré e a interpretação que o apóstolo Paulo fez, algum tempo depois, da figura e dos ensinamentos de Jesus. Para Nietzsche, foi são Paulo quem transformou Jesus em Cristo, foi ele o verdadeiro inventor do cristianismo.O livro oferece, entre outras coisas, uma crítica do conceito cristão de Deus, uma análise do tipo psicológico do Salvador, uma psicologia da fé e dos crentes, uma comparação entre o budismo e o cristianismo, envolvendo uma concepção bastante heterodoxa sobre a natureza do cristianismo. No final, este é condenado como uma religião niilista e negadora da sexualidade, ou seja, contrária aos valores vitais.




Assim falava Zaratustra, é um livro de filosofia bem diferente dos outros, no sentido que não é nem sistemático, nem conceitual: sua originalidade estilística consiste em trazer filosofia do campo da ciência para o da arte, libertando a palavra do conceito e a exposição de idéias da lógica argumentativa. Grande admirador da epopéia, da tragédia do romance de formação, esse escritor ao mesmo tempo leve e profundo, que acredita que escrever é dançar com a pena e jamais esquece a musicalidade das palavras, expressa artisticamente seus pensamentos filosóficos neste livro que é o ápice de sua filosofia trágica, através da poesia, da narrativa, do drama. O personagem central de Zaratustra de Nietzsche pretende ser a superação de concepções morais pela coragem que adquire, em seu aprendizado trágico, de querer a vida como ela é, afirmando-a integralmente, sem oposição de valores. Concorde ou não com Nietzsche, realmente é difícil encontrar um texto que transmita um amor tão intenso à vida quanto esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário