domingo, 6 de setembro de 2009

Vapt Vupt Slz



A nova temporada de House teve revelado ontem seu pôster. A imagem, como a campanha de marketing, brinca com o símbolo da medicina, o caduceu. A estreia da sexta temporada acontece nos Estados Unidos no dia 21 de setembro. Por aqui ainda esperamos a caixa de DVD com a quinta-temporada da série.






O Novo C.A(Centro Acadêmico) do Curso de História da Ufma realizou na última quinta-feira, dia 02, o encerramento das festividades da semana do Calouro, com o Ponche Histórico, uma verdadeira tradição do curso. Vale ressaltar que a atual gestão acabou de tomar posse e já realizou um notável evento com palestras e debates, contando com a presença de professores e doutores.





Sexta-feira, dia 03, estreou duas grandes produções na telona. O Primeiro foi o longa animado Up da Pixar, que narra as aventuras de um velhinho vendedor de balões que sai para dar um vôo pela América do Sul, com vários balões presos em sua casa. O Segundo é Assalto ao Metrô 123 com os talentosíssimos John Travolta e Denzel Washington, que promete ação do começo ao fim.




Quem disse que só no Brasil ou nos outros países do terceiro mundo as pessoas passam fome? O norte-americano Benjamim Dewer foi preso depois de ligar duas vezes para o serviço de emergência da polícia para dizer que estava com fome. Ele pediu aos policiais uma carona até um parque e disse que estava com fome.






É amigos não deu para o brasileiro Rodrigo Lopes, bissexual e participante do BBB inglês, ganhar o programa. Rodrigo conseguiu chegar à final, logo após a saída ele comentou que amou a temporada passada na casa. "Todo mundo sabe quanto eu gosto deste país", disse ele. "Eu me sinto britânico."





• “Não sou nada./ Nunca serei nada. / Não posso querer ser nada. / À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.” (Álvaro de Campos – Fernando Pessoa)



Clique nas imagens para fazer o download das obras




Antologia, realizada por Afrânio Coutinho, que revela a estrutura essencial da obra de Fernando Pessoa, em seu nome e nos de seus heterônimos. É o ponto de partida para a fascinante e inesgotável viagem pelo universo pessoano.





Mensagem é uma pequena epopéia na qual o eu lírico é na verdade um nós: a nação ou a alma portuguesa, em cujo centro surge o mito de d. Sebastião, força aglutinadora de todas as esperanças.. São poemas "em que se resume a história passada, e a promessa da história futura, de Portugal", como escreveu Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário