domingo, 27 de setembro de 2009

Nando Reis lança o livro "Meu Pequeno São-Paulino"





Que Nando Reis é um ótimo músico e compositor ninguém duvida, mas agora o que acham de um Nando escritor? O cantor Paulista e São Paulino roxo, lançará na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro a sua contribuição para a série infantil "Meu pequeno Torcedor, onde grandes artistas-torcedores escrevem sobre sua paixão pelo futebol. "Meu Pequeno São-Paulino" ( Editora Belas Letras - R$ 29,90), que tem suas ilustrações assinadas pelo artista plástico Rodrigo Andrade, conta os primeiros passos dados por Nando Reis na paixão pelo São Paulo, que nasceu em uma família São-Paulina, “Nasci muito branco, com os olhos pretos e o cabelo vermelho”, brinca o artista em entrevista a Revista Época. A primeira camisa do time Paulista, de número pertecente ao uruguaio lateral-direito Pablo Forlan que defendeu a posição de 1970 a 1976, Nando ganhou ainda pequeno. Nando lembra que um de seus maiores ídolos da história do São Paulo foi o técnico Telê Santana, que de acordo com o músico ruivo, responsável por expandir o nome e a força ao redor do mundo com as conquistas dos dois primeiros títulos mundiais, pelo time paulista. “Telê cuidava dos campos de treinamento como se fosse o jardim de sua casa”, escreve Nando. Outro treinador reverenciado é Muricy Ramalho, ex- jogador do tricolor que, no comando do time, levou o São Paulo ao hexacampeonato brasileiro com as conquistas de 2006, 2007 e 2008. Já foram lançados Meu Pequeno Corintiano, de Serginho Groisman, Meu Pequeno Gremista, escrito por Humberto Gessinger (ex- Engenheiros do Hawai), Meu Pequeno Colorado, de Luís Augusto Fischer, Meu Pequeno Rubro-Negro, de Gabriel o Pensador, Meu Pequeno Palmeirense, de Soninha Francine, Meu Pequeno Tricolor, de Evandro Mesquita, e Meu Pequeno Vascaíno, de Fernanda Abreu. O próximo lançamento previsto é do livro Meu Pequeno Botafoguense, com texto do casseta Hélio de La Peña e ilustrações de Aroeira.





Confira abaixo alguma ilustrações do livro " Meu Pequeno São-Paulino":


















Nenhum comentário:

Postar um comentário