sábado, 11 de julho de 2009

Crônica Slz



Alice no país das maravilhas


E aí tudo bem? Como você se sente agora? É falei com você mesmo, não se faça de desentendido! Você que agora segura esse jornal e que possivelmente irá ler este texto até o final, se não ler não tem nenhum problema. Você deve estar perguntando como te conheço e como me dirijo a você sem nem ao menos me apresentar, antes que você me chame de pentelho ou algo parecido deixe eu fazer as honras, me chamo Paulo e tenho uma idade que prefiro não falar, pois ou você vai se espantar me chamando de velho ou achará que eu sou um fedelho, tudo depende do tempo escrito em seus olhos. Eu não sou um cara estranho, só não curto muito ficar por aí cantando hinos em meu nome, na verdade sou aquele tipo de cara que anda por aí buscando alguma coisa, sempre buscando, nunca achando, mas até que é legal. E você como é? O que gosta de fazer? Será que você é um daqueles leoninos extravagantes que chegam com faróis em suas cabeças ou é do tipo tímido que chega, sai sem ninguém reparar? Sei lá pela sua cara de intrigado deve está se perguntando, como deve ser você? Hum, deixando um pouco de lado essas perguntas estranhas, como se isso aqui fosse um interrogatório, volto a mim, é me chamo Paulo lembra? Aquele cara que invadiu seu espaço sem pedir licença, mas até que estou começando a gostar de você, conversando comigo, saca? Me amarro em ir ao Centro Histórico, ficar por lá dando umas voltas por aquelas esquinas, becos e ladrilhos tão alvejados pelo óleo dos carros e das pessoas, que ali passam. Sigo sempre com um belo copo de vinho e um velho Hollywood no bico, ah tudo bem sei que hoje nesses tempos caretas pega mal falar de cigarro, mas peraí é proibido roubar, mas nunca falta estória lá pras bandas do Planalto Central, mas tudo bem. Ei você deixa o vizinho de mão e presta atenção no que estou falando, não aprendeu que quando alguém fala o outro escuta, putz pareci um velho falando. Onde estava? Ah, estava lhe contando sobre o Centro Histórico, continuando... lá rola de tudo, mais tudo mesmo. Certa vez vi uns hippies sentados conversando com uns vereadores que estavam atrás de conselhos para administrar a cidade, loucura geral, só lá mesmo. Ah já estou me cansando de escrever e aí conte algo de você, o que você fez hoje? Tem algum sonho que nunca realizou e, mas pretende um dia realizar? Não quer falar? Tudo bem deixe então eu continuar, eu tenho vários sonhos, mais vários mesmos, saca? Um dos maiores é comprar um carro colocar uma turma dentro e sair viajando por aí. Quer ir junto? Ah sei você está cheio de compromissos, tudo bem. Mas se quiser viajar qualquer dia pode me procurar, viu! É só me procurar onde está acontecendo algo, quando não achar nada, que tal fazer acontecer? Sei que dar muito trabalho fazer acontecer, mas deixar viver sem algo acontecer, é como se você morasse numa cova, e olhe bem, a cada dia ela fica menos rasa. Cara já está na hora de eu ir, qualquer dia apareço para bater outro papo com você, espero que não me encontre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário