terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vapt Vupt Slz



· O Jornalista Jean Wyllys respondeu com carta pública às baixarias expostas pela louca psicóloga Rozângela Justino, que se diz detentora da cura dos homossexuais. Em entrevista a Revista Veja, Justino chegou a comparar os movimentos homossexuais ao nazismo, pois de acordo com ela os homossexuais querem eliminar pessoas e até dominar a economia. Jean Wyllys, respondeu brilhantemente ao fundamentalismo da psicóloga, afirmando historicamente que um dos maiores perseguidores dos homossexuais, o nazismo, sempre buscou uma certa “limpeza” racial e sexual, que os levou a enviar vários homossexuais para a morte em campos de concentração, como o consultório da louca psicóloga, se é que podemos chamar de profissional alguém que prega o preconceito e o fundamentalismo.




· O Mês de agosto promete muita diversão para os aficionados em diversão e cultura. Logo no começo do mês ocorreu o lançamento do livro “Rapaz” de Mariano Cassaz, com noite de autógrafos com direito a discotecagem. Dia 22 ocorrem dois super eventos, direcionados para dois tipos diversos de fãs, no Centro Histórico rolará os batuques dos tantãs do grupo Fundo de Quintal, enquanto que no Circo Cultural da Cidade Wilson Zara estará comandando o Tributo ao Maluco Beleza, Raul Seixas, apartir das 22 horas. Dia 27 os irmãos mineiros Victor & Léo, prometem botar os corações apaixonados para dançar. E dia 29 quem mandará na ilha do amor, é a banda baiana Asa de Águia com o maluquete Durval Lelys, comandando a folia, então escolha sua festa, só não vale ficar de fora, boa curtição!







· O Site Youtube é um dos mais visitados pelos brasileiros, por seu incrível número de vídeos de todos os tipos. O site revela grandes surpresas, ali estão vídeos raros, como entrevistas de grandes nomes, cenas de novelas, seriados e musicais antigos. Uma boa dica para os fãs de música são vídeos com entrevistas do cantor Cazuza, onde se percebe o quão o poeta garoto era sincero e que falava de seus sonhos, desejos e desprazeres, sendo que com essas exposições não fica difícil perceber porque este continua fazendo sucesso entre as novas gerações. Outras boas dicas são os musicais originais de grupos de rock como Legião Urbana, Titãs e outros. Mas não pode ficar de fora dessa lista as entrevistas do Maluco Beleza, Raul Seixas falando sobre os mais diversos assuntos astrais que tanto conhecia.




Veja mais uma amostra de um dos vídeos musicais do Youtube, abaixo:










· Que a Homofobia é um mal ninguém duvida, mas agora o que dizer quando este mal começa a entrar nas escolas? Onde se deveria haver educação para a cidadania e o respeito ao próximo, começam as discriminações e exclusões. Foi para alertar sobre esse problema que a ‘Agência Brasil’ lançou nessa semana em seu site a matéria Homofobia: o preconceito nas escolas. O tema é discutido na perspectiva de professores, psicólogos e das próprias vítimas da discriminação. A reportagem é dividida dos tópicos O preconceito no dia a dia da escola; Discriminação prejudica desempenho, Livros ignoram homossexualidade, Professores despreparados e Travestis sofrem mais. Sete jovens homossexuais dão seu depoimento por escrito, assim como os especialistas comentam sobre o tema na parte de áudio. O infográfico mostra os dados da pesquisa feita com 10 mil estudantes e que, entre eles, 2.780 rejeitam homossexuais como colegas de classe.



Leia a Reportagem clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário