domingo, 23 de agosto de 2009

Acontece na cidade



Aportam em São Luís na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, o naus da cultura, capitaneado pelo Banco do Brasil, em mais uma edição do "Circuito Cultural Banco do Brasil", . O Evento tem como finalidade levar cultura a todos os cantos do Brasil e do mundo, a preços acessíveis, além de eventos gratuitos. Não faltarão atividades envolvendo música, literatura, teatro, artes plásticas e cinema. A programação que inclui a apresentação da cantora chilena Tita Parra no Teatro Arthur Azevedo no dia 26, estende-se do dia 25 ao dia 30. de agosto. Mas concerteza a principal aposta do Circuito são as sessões gratuitas de cinema no Cine Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa Filho), intitulada "Os melhores filmes do ano ACCRJ", contará com um repertório de grandes filmes escolhidos com os melhores do ano pelo Associação de Críticos de Cinema do Rio Janeiro, entre os filmes destacam-se a animação da Disney/Pixar Wall-e e o longa com Tommy Lee Jones "Onde os fracos não têm vez", no entanto faz falta na lista o grande filme estrelado por Sean Penn "Milk - A voz da liberdade". Confira abaixo a programação e a sinopse dos filmes, boas sessões!!!


Programação e Sinopses | Os Melhores Filmes do Ano | CCBB Itinerante Etapa São Luís

Programação

25 de agosto | terça-feira

16h - Onde os Fracos Não Têm Vez, 122 min

19h - Queime Depois de Ler, 96 min

26 de agosto | quarta-feira

16h - Sangue Negro, 158 min

19h - Paranoid Park, 85 min

27 de agosto | quinta-feira

16h - Não Estou Lá, 135 min

19h - Um Beijo Roubado, 97 min

28 de agosto | sexta-feira

16h - Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, 117 min

19h - O Escafandro e a Borboleta, 112 min

29 de agosto | sábado

16h - Wall-E, 98 min

19h - Estômago, 112 min

30 de agosto | domingo

16h - Onde os Fracos Não Têm Vez, 122 min

19h - Debate


Sinopses



Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto, de Sidney Lumet

Andy (Philip Seymour Hoffman) é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar da falência, convence o irmão Hank (Ethan Hawke), também desajustado, a assaltar uma joalheria. O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. No dia da ação, os dois esperavam encontrar a loja vazia, mas um acidente ocorre. Agora, os dois irmãos precisam lidar com as repercussões do seu trágico plano. | 117 min. Classificação: 16 anos.




Um Beijo Roubado, de Wong Kar-Wai

Uma mulher quer resolver sua questões interiores sobre o amor e, para isso, decide embarcar numa jornada através da América. No meio do caminho ela vai encontrando uma série de personagens incomuns. | 97 min. Classificação: 10 anos



Escafandro e a Borboleta, de Julian Schnabel

Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um homem apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória. | 112 min. Classificação: 14 anos.



Estômago, de Marcos Jorge

Raimundo Nonato (João Miguel) acaba de chegar a São Paulo vindo do Nordeste. Ele não tem dinheiro algum, muito menos lugar para ficar. Quando consegue um trabalho informal num boteco, começa a mostrar sua verdadeira aptidão: a culinária. Sua coxinha logo faz sucesso e sua reputação faz com que consiga um trabalho num restaurante italiano. Ele se apaixona por Iria (Fabiula Nascimento), uma prostituta que adora comer. Paralelamente, também acompanhamos seu dia-a-dia na prisão, onde Nonato é preso por um crime não-explicado – pelo menos em grande parte do filme. Lá, seus dotes culinários fazem com que seu espaço cresça cada vez mais. | 112 min. Classificação: 16 anos.



Não Estou Lá, de Todd Haynes

Cinebiografia ficcional do astro da música Bob Dylan. Cate Blanchett, Heath Ledger, Christian Bale, Richard Gere, Ben Wishaw e Marcus Carl Franklin interpretam Dylan em fases distintas de sua vida. | 135 min. Classificação: 12 anos



Onde os Fracos Não Têm Vez, de Ethan Coen e Joel Coen

No oeste do Texas, na década de 80, Llewelyn Moss (Josh Brolin), veterano do Vietnã, aproveita uma venda malfeita de drogas para fugir com US$ 2 milhões. Porém, ele passa a ser perseguido por um violento e implacável assassino (Javier Bardem), que nem mesmo o xerife Bell (Tommy Lee Jones) pode conter. | 122 min. Classificação: 16 anos.



Paranoid Park, de Gus Van Sant

Alex (Gabe Nevins) é um jovem de 16 anos que namora Jennifer (Taylor Momsen) e tem Jared (Jake Miller) como seu melhor amigo. Um dia, ele e Jared vão a Paranoid Park, o paraíso dos skatistas, e combinam de voltar ao local no sábado à noite. De última hora, Jared precisa viajar e Alex decide ir sozinho. Lá, conhece outros skatistas e aceita o convite de um deles para subir em um trem de carga, sem imaginar o problema que teria. | 85 min. Classificação: 12 anos.




Queime Depois de Ler, de Ethan Coen e Joel Coen

Osbourne Cox (John Malkovich) é um agente da CIA expulso da agência que escreve suas memórias contendo detalhes reveladores. Mas o CD no qual o texto está escrito cai acidentalmente nas mãos de dois confusos e atrapalhados funcionários de uma academia de ginástica (Frances McDormand e Brad Pitt), que tentam faturar uma grana em cima das informações que conseguem. | 96 min. Classificação: 14 anos.



Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson

No início do século 20, no Texas, Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), um magnata do petróleo, tenta ensinar ao filho H.W. Plainview (Dillon Freasier) princípios que, na sua visão, considera importantes como família, ambição e riqueza nos negócios. Porém, ele terá de enfrentar o fato de que o filho começa a simpatizar com trabalhadores socialistas e seus ideais. | 158 min. Classificação: 14 anos.



Wall-E, de Andrew Stanton

Cerca de 700 anos no futuro, a Terra está infestada por poluentes. Por isso, os humanos vivem numa nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos, no espaço. Assim, ele sai numa jornada para se juntar a ela. | 98 min. Classificação: Livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário