domingo, 2 de agosto de 2009

Vapt Vupt Slz



Lançado no começo do mês anterior o livro “Renato Russo - O Filho da Revolução” é uma verdadeira obra biográfica e histórica, o autor Carlos Marcelo faz um resgate da História Nacional, para explicar como Renato Manfredinni tornou-se Renato Russo, um ícone do rock nacional. Logo nos primeiros instantes de leitura o leitor se depara com o nascer de uma cidade, nesse caso Brasília, vemos desde sua gestação até a vida adulta, passando é claro pelas complicadas fases da puberdade (construção da identidade dos brasilienses) e adolescência cheia de espinhas (sede da presidência tirânica), mostrando como nesse cenário conflituoso nasceu um rock vigoroso e jovem. Em pequeno comentário que abre o livro, o jornalista Arthur Dapieve, resume de forma forte o caráter de toda a obra, “Nenhum homem vive solto no tempo e no espaço”, e dessa forma vemos o homem se tornar mito, nasce o líder da Legião Urbana, de suas experiências, emoções, prazeres e desprazeres, a poesia brota de suas veias, dos cabelos a musicalidade transborda. Um verdadeiro presente aos fãs do cantor, para curiosos e para os amantes de uma boa leitura !!!





Harvey Milk, o primeiro político americano a se assumir homossexual, será postumamente homenageado com a Medalha da Liberdade (Medal of Freedom), a mais alta honraria que um civil pode receber nos Estados Unidos. A honraria será entregue pelo presidente Barack Obama, que também homenageará com a Medalha da Liberdade a tenista lésbica Billie Jean King e o arcebispo anglicano Desmond Tutu."Meu tio estaria muito orgulhoso com essa alta honraria", afirmou ao Washington Times, Stuart Milk, sobrinho do ativista e político assassinado em 1978. Será o próprio sobrinho que receberá a Medalha da Liberdade durante evento na Casa Branca em 12 de augusto próximo. Um comunicado da Casa Branca informa que a escolha dessas pessoas se deu “ por suas realizações em diferentes domínios que mudaram o mundo para melhor”. Obama declarou ainda que esses homens e mulheres têm algo em comum: todos foram agentes de mudanças, contemplaram um mundo imperfeito e se engajaram para melhorarem, quase sempre enfrentando imensos obstáculos”.

(Fonte: G Online)







· Lançado esta semana na Espanha pela Editora Planeta, o livro ‘Lorca y El mundo gay, do historiador irlandês Ian Gibson, faz um traçado na obra do escritor Frederico Garcia Lorca, apartir de sua homossexualidade, aspecto extremamente essencial para compreensão da obra do autor espanhol. De acordo com o autor a publicação do livro só foi possível após a morte dos irmãos de Lorca, pois estes tratavam sua sexualidade como um tabu: “As gerações anteriores eram homofóbicas. Havia uma espécie de censura", diz o historiador.




· Fernanda Takai está lançando um DVD e um CD, chamados “Luz Negra”, com repertório variado que incluem canções de seu último e elogiado álbum “Onde Brilhem Os Olhos Seus”, onde interpretava grandes nomes da MPB, e versões para baladas internacionais como ‘Ben’ de Michael Jackson e “Ordinary World”, do Duran Duran.




· O Autor Mariano Cassas (foto) celebrará na próxima terça-feira dia 04 de agosto, véspera da lua cheia, os garotos e rapazes de seu imaginário poético. Cassas lançará neste dia o livro “RAPAZ”, apartir das 19 horas no Armazém da Estrela na Praia Grande, com coquetel e sessão de autógrafos.





RETRATO

Nem Dorian
nem Gray
apenas gay


VIGÍLIA

O teu sono é relaxado:
confiante amigo eternizado
O teu sono é erótico:
arrebitado retangular pecaminoso
O teu sono é leve:
viajante vibrante fervente
O teu sono é irresponsável:
dolente repousante envolvente
Nossa preguiça está de viés
O teu sono é minha cama
Incrível é a chama
de quatro pés


Mariano Cassas





De acordo com notícia publicada no site “Risky Biz Blog” Frank Miller, desenhista de Sin City e 300, estaria terminando um rascunho de uma possível sequência a 300, que concerteza gerará uma verdadeira contenda depois de finalizada. Isso porque a Warner produtora do longa original, teria que lutar com outras possíveis produtoras pelos direitos de filmagem da obra seguinte, que ainda não foram comprados. A segunda aventura dos espartanos, retratará a Batalha de Salamina, quando navios atenienses derrotaram a frota Persa liderada por Xerxes, evento este que acontece entre o final da Batalha das Termópolis, retratada no longa.







· Depois de lançar o single "Me adora", a cantora Pitty postou em seu site mais uma faixa de seu terceiro álbum de estúdio, “Chiaroscuro”. "Chiaroscuro" sai no dia 11 de agosto em diversos formatos, incluindo vinil, pela Deckdisc. Segundo a gravadora, o nome do disco define todo o conceito do projeto. Palavra italiana para “claro e escuro chiaroscuro é também uma das técnicas de pintura de Leonardo Da Vinci. Ainda de acordo com a gravadora, as 11 faixas do disco têm influências como soul, tango, bolero e até música erudita. “A idéia era mesmo caminhar por outros terrenos”, disse a cantora em comunicado à imprensa.




· “A Felicidade é uma mentira e a mentira é salvação”

(Renato Russo)

Clique nas imagens para fazer o Download




Música para Acampamentos



Que país é este?




Acústico MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário