terça-feira, 21 de abril de 2009

Carta aos Fundamentalistas


A sexualidade não é que seja um assunto complicado, mas sim é tornado complicado, ela, assim como os sentimentos em especial o amor, é algo inerente e exclusivo ao individuo, sendo que não cabe a ninguém se não o próprio individuo sua livre ação. Digo isso pois me entristece a ação de algumas pessoas que usam A Bíblia para atos de intolerância em especial os religiosos. Andando pelo YouTube encontrei um vídeo que apartir de um texto de um ouvinte direcionado a apresentadora americana Laura Schlessinger explicitamente fundamentalista no que diz sentido a visão heteronormativa social, criminaliza em sua palavras a homossexualidade, em especial em seu programa de rádio em que disse baseada no Levitico, um dos livros biblicos, que ela é considerada abominavel e sem direito a perdão.

O Texto que segue a baixo foi escrito por um possível estudante de Teologia enviado ao programa de Laura Schlessinger, que exemplifica com trechos da própria Bíblia algumas loucuras que poderíam ser feitas se levassemos esse livro ao pé da letra como fazem alguns religiosos e preconceituosos para condenar a homossexualidade, fica no final uma reflexão, será que um livro feito por um Deus é amor ou loucura?



Cara Dra. Laura


Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender a homossexualidade, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:


a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.


d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?


e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?


f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?


g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100% ou pode-se dar um jeitinho?



h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?





i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)

j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?



Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar.

Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.

Seu discípulo e fã ardoroso.



Se você quer saber mais sobre a Homossexualidade leia os seguintes livros:



Edith Modesto nos traz uma abordagem franca e original sobre o complexo e ainda pouco explorado tema da diversidade sexual dentro da família, a fim de fornecer instrumentos emocionais e psicológicos para os pais lidarem com a orientação sexual de seus filhos e filhas.




Baseado em fatos reais, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.



O autor, padre católico com doutorado em teologia, cita fielmente todos os trechos em que há menção de homossexualidade e analisa seu significado de acordo com os mais recentes estudos históricos, apontando o engano de quem vê condenação de homossexuais na Bíblia.



O escritor João Silvério Trevisan fez um completo e abrangente estudo sobre a homossexualidade no Brasil abordando, entre outras questões, o fenômeno homoerótico nas artes e estuda o cotidiano homossexual através da investigação de jornais e de casos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário