domingo, 29 de março de 2009

Da Determinação




O Cão da Pata Quebrada

Na rua ele apareceu indo atrás de seus donos, com uma alegria que acendeu a toda ela, mesmo com sua pata quebrada, ele seguia em busca de sua felicidade, ou seja, seus donos. Nessa hora estava saindo de casa quando contemplei esta cena de determinação, e achei interessante compartilhá-la com vocês leitores, como um exemplo para nossas vidas.
Muitos ao se deparar com pedras em seus caminhos ficam desesperados, e não tem coragem de prosseguir em sua jornada. Olhem para esse exemplo da natureza em que um simples animal com sua dificuldade corre em busca de seu objetivo, porque o ser humano com toda a sua capacidade mental (que já não é muito) não para de se lamentar por perdas e não tira dessas perdas razões para prosseguir. E muitos são os que mesmo em busca de seus objetivos vão com lágrimas nos olhos, vejam o cão com seu sorriso em busca de sua vida. E mesmo com os donos o mandando para casa ele teimoso continua em sua busca, lembre-se que a vida não brilha plena para os acomodados e sim aos teimosos, que vêm no erro um motivo de tentar de novo.

Então caro leitor seja como o rio que flui, em busca de seu motivo de existência, muitos falarão para você que seu sonho não vale à pena, que o mundo é para quem tem dinheiro, mas todos aqueles que pensam assim são vazios de natureza se escondem em máscaras de uma falsa felicidade, quem tem sonhos e imaginação nunca está sozinho, pois o universo conspira em favor deles, lembre-se cada um tem sua lenda pessoal e os que a buscam confiantes sempre as completam, lembre-se do cão da pata quebrada ele pode ser você. Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário